Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/marmelop/public_html/revistaguiabrasil/revista/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 449

Marmelópolis – MG

Por -

A riqueza da Serra da Mantiqueira com sua diversidade biológica e cultural faz de Marmelópolis um cenário perfeito para a prática de eco-turismo. Lugares de rara beleza e paisagens emocionantes como a Terra da Pedra Montada, o Vale da Cata, Sertão, Cubatão, Quatis, Veremos, Correas, Ponte Alta, Porto Velho, Barra dos Marins, Capelinha, Serra dos Ramos, Itaguaré, Bengalal, Ronda e Saiqui, formados por altas montanhas (Veja Pico Marinzinho e Pico dos Marins), verdes vales, rios e belas cachoeiras (Veja Cachoeira dos Padres) oferecem aos visitantes o prazer de estar em contato com a natureza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caminhando nas frias manhãs de inverno pode-se observar os campos cobertos de gelo em temperaturas abaixo de zero graus, chegando até aos -8ºC (oito graus célsius negativos).

 

        

 

 

 

 

 

 

 

A Produção de marmelo que deu origem ao nome da cidade e sustentabilidade econômica por várias décadas ao município, hoje faz parte de seu Patrimônio Histórico e Cultural.

     

 

 

 

 

A comida caseira, feita em fogão à lenha e panela de ferro merece destaque na gastronomia local, que conta também com deliciosos queijos, compotas, geleias, a legítima marmelada e o saboroso suco de marmelo. Tudo isso combinado com a hospitalidade de nossa gente e o aconchego das pequenas hospedagens, fazem de Marmelópolis a “Arte da Natureza que Encanta a Todos!

Revista Guia Brasil é uma revista eletrônica de turismo. Aqui você encontra informações sobre lugares, eventos e ainda conta com um Guia Comercial com informações de lojas, hotéis, pousadas, restaurantes e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>