Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/marmelop/public_html/revistaguiabrasil/revista/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 449

Pico dos Marins

Por -

Com 2.421 metros de altitude, o Pico dos Marins está localizado na cidade de Piquete-SP, na divisa com o estado de Minas Gerais, sendo o ponto mais alto do estado de São Paulo.

O Pico dos Marins foi escalado pela primeira vez em 1911. O caminho até o seu cume é considerado uma das trilhas de montanha mais bonitas e preservadas do país.

Pico dos Marins e Pico Marinzinho – Visto de Marmelópolis-MG

trekking na subida ao pico é considerado de dificuldade média/pesada. A subida é do tipo conhecido como “escalaminhada”, não sendo necessários equipamentos especiais como cordas e grampos. Sempre se deve contar com ajuda de guias para evitar perder-se na trilha.

Não é recomendado subir em dia chuvoso, pois as pedras se tornam escorregadias, aumentando o risco de acidentes. Além disso, em dias chuvosos, devido à neblina densa, o risco de se perder no local é muito grande.

Quem vai passar a noite no topo deve ter atenção especial para evitar a hipotermia, já que mesmo no verão, em algumas madrugadas, a temperatura pode chegar até 0ºC e no inverno atingir até -12ºC.

Revista Guia Brasil é uma revista eletrônica de turismo. Aqui você encontra informações sobre lugares, eventos e ainda conta com um Guia Comercial com informações de lojas, hotéis, pousadas, restaurantes e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>